22 de novembro de 2012

De Cara Limpa


Eu não costumo falar muito de moda e beleza por aqui, é verdade, até por que eu sou muito desligada dessas coisas. Sou mais estilo nerd que boneca, entendem? Haha, mas me peguei pensando numa questão...  Eu não uso maquiagem.


Tudo bem, é questão de estilo, acredito que isso é algo meu, mesmo. E eu até gosto de andar  sempre bem arrumada, gosto de escolher minhas roupas e combinar cores e tudo isso, mas quando se trata do meu rosto... Não consigo usar muito mais do que um batom clarinho. Às vezes, quando me inspiro, até coloco um mais escuro, mas isso é recente. E não muito frequente. E então eu analiso a questão filosófica da coisa...

Eu não gosto muito de maquiagem por que não curto o aspecto que ela deixa a pele. Sabe, como se fosse perfeita e com uma cor artificial... Tudo bem, eu sei que existem grandes maquiadores que fazem maravilhas num rosto nem tão maravilhoso assim, mas no meu caso, sempre que acontece de eu usar um pouquinho de pó compacto sequer, me sinto meio... Fake.
Minha (BRANCA) cara - não se assuste. 
Não condeno quem usa, na verdade, admiro muito, por que até acho que é uma forma de arte. Existem verdadeiros magos no assunto que fazem cores surgirem no seu rosto que você jamais pensou e favorecer pontos que nunca tinha prestado muita atenção. Mas eu não consigo. Tenho agonia de pó no rosto, lápis no olho (ou delineador), sombra, então... PUF! Sinto que todo aquele pó está dentro do meu olho. Será TOC? Ou apenas uma garota que não se acostumou com essa área da beleza? 


Não importa o quanto eu tente, maquiagem me faz sentir estranha, como se eu não fosse eu mesma, sei lá. É estranho isso, não? Vejo tantas meninas com os olhos destacados e lábios coloridos, sombras reluzentes e uma pele realçada, mas quando imagino isso em mim... ARGH! Tenho agonia só de pensar hahahaha

Existe mais alguém assim como eu? Que se acha superproduzida quando usa um pouquinho de lápis de olho ou um pouco de blush? Que coça o olho só de imaginar um rímel ou delineador? Que não consegue ficar quieta quando a ocasião pede um glamour a mais sempre pensando se a maquiagem tá borrada ou exagerada ou mesmo se o batom ainda está no lugar?


Eu me sinto bem mesmo de cara limpa. Meu único complemento bem-vindo é protetor solar e batom somente para dar uma corzinha nos dias de sol. Não dura muito, mas meus únicos minutos de glamour e purpurina se resumem a um batom. Se me vir de lápis de olho por aí, saiba: estou indo fazer algo muito importante hahahaha



Bem, era apenas um papinho de garota, para descontrair... 



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...