13 de novembro de 2012

Meme!!! - Cinco Manias Literárias

Vi o meme no Bibliotecária Escandalosa e achei interessante por que eu sou cheia de manias quando leio. Difícil eleger apenas cinco, mas, vá lá:


1 - Sempre leio a última frase do livro e, em casos extremos, a última página. Não é bem um critério para eu escolhê-lo, é apenas uma garantia de que vai ficar tudo bem kkk

2 - Sempre procuro saber sobre a vida do escritor. Quem ele é, o que faz, onde vivem, antes durante e depois da leitura. Conhecer o escritor me faz ter uma compreensão melhor do por que ele escreve como escreve. E como eu também escrevo, gosto de me familiarizar com o escritor.

3 - Tenho agonia de ler cenas de ação. Sério, muitas vezes ou eu não consigo imaginar tudo ou eu crio minha própria versão resumida de como aconteceu. Dependendo do livro, eu até pulo essas partes.

4 - Não gosto de livros que descrevem demais. Para mim, se demora na descrição, vou perdendo o interesse em ler o resto. É outra parte que pulo se demorar demais. Apenas algumas características são suficientes para montar um ambiente ou um personagem. Se encher de muito frufru já penso que tá enrolando e viajando na maionese.

5 - Não consigo ler com barulho de nada, nem ouvindo música. Para mim, o lugar perfeito para ler é minha casa, na minha cama, quando não tem ninguém. Só que nem sempre todos os requisitos são atendidos, então me esforço para ler em outros lugares - mas a leitura não rende tanto quanto nas minhas condições ideais.

Bem, é isso, confessei! 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...