3 de dezembro de 2012

Desafio da Estante - Especial Anita Blake


É Dezembro, época de resoluções de fim de ano. Eu não sei quanto as outras coisas, mas já está como número 1 da lista terminar de ler a série Anita Blake (pelo menos chegar no 21 dos livros lançados até agora). Eu já tinha anunciado que faria isso, mas agora é oficial. Teremos Desafio da Estante – Especial Anita Blake por que eu preciso acabar de ler esses livros, que ja tenho há anos em formato e-book.

Da série de Laurell K Hamilton, já publiquei aqui no blog resenhas até o quarto livro, que tem tradução oficial brasileira pela Rocco e o último lançado por aqui. Eu já li até o nono livro, e andava meio indecisa se publicaria as resenhas dos outros também ou esperaria eles serem lançados. Mas ao passo que anda a tradução da nossa querida Rocco, acredito que ainda vai demorar para termos em mãos a tradução de Bloody Bones, o quinto livro.
Dessa forma, como pretendo fazer o Desafio da Estante dedicado a minha diva do sobrenatural, preciso deixá-los a par da trama até o estreante do desafio, que será Narcissus In Chains, o décimo livro. Então, como eu sei que nós, os poucos fãs de Anita que existem, carecem de informações sobre a série em português, eu, como fã, também posso prestar esse serviço de utilidade pública e divulgar ainda mais a série para que mais gente conheça e ame :)

Assim, vou fazer um apanhado geral dos 5 que faltam para situar a história até aqui:



5 - Bloody Bones
Anita viaja para Branson, no Missouri e lá, durante a resolução de mais um crime, Anita e Jean-Claude tem a oportunidade de estreitar seus laços, uma vez que o Vampiro-Mestre também se encontra na cidade e os dois dividem um quarto de hotel. Já dá pra imaginar os diálogos, não?

A grande epifania da protagonista consiste em começar a ver o vampirão como humano, a despeito da concepção antiga dela de que vampiros eram monstros. Anita começa a desanuviar a mente e expandir suas idéias sobre o outro lado.

Destaque: Larry, o aprendiz de Blake (haha) e que agora conheceremos fadas. Esse livro traz muito da aura mágica das fadas e afins... 

6 - The Killing Dance
Talvez o livro com mais pontos altos até aqui, The Killing Dance é cheio de acontecimentos dramáticos, nada de muitos spoilers. É o livro que mais gosto e nesse volume a relação de Anita com Jean-Claude e Richard dá uma guinada 360 graus. Forma-se o famoso "triunvirato" entre eles, e isso é tudo que vou dizer a respeito.

Anita começa a aceitar seu lado mais negro, já que é uma necromante e o domínio do reino dos mortos está em seu sangue. Ela começa a considerar a possibilidade de ser um dos monstros. Há maior identificação com Jean-Claude (que já aceitou seus demônios há muito tempo), e menos com Richard - o lobisomem que não aceita a si mesmo e nega sua natureza animalesca. 

Destaque: O que eu posso dizer sem estragar muito a diversão é: muitas das coisas que esperamos para ver desde o primeiro livro acontecem em The Killing Dance. Traz respostas e reinicia um novo ciclo, em que Anita quer desenvolver as habilidades que descobriu nos volumes anteriores. IM-PER-DÍ-VEL. 

7- Burnt Offerings
 Anita se envolve em mais uma intriga de Vampiros-Mestres, pois está sendo formado um conselho de vampiros em que Anita estreará como parceira do Vampiro-Mestre de St. Louis (pendengas do terceiro livro). Contudo, ela também está na posição de parceira de Richard, tentando vencer os preconceitos dos outros lobos que não aceitam a liderança de uma humana. 

Destaque: o novo personagem Nathaniel (será eternamente conhecido como "Rapunzel" por ter o maior cabelo da série haha), impossível não se apaixonar por ele. Também temos o aparecimento (finalmente) de Asher, o gêmeo loiro de Jean-Claude e melhor amigo do vampiro. Embora agora sejam rivais, é o início de outro possível triângulo com Anita como o vértice principal. 


8-  Blue Moon
O foco é em Anita e Richard, que resolveu se afastar da moça para estudar em outra cidade e decidir o que quer da vida. Mas o livro já começa com uma ligação estranha dizendo que Richard está na cadeia, acusado de estupro. Anita não hesita em ir em seu socorro, mas parte um pedacinho do coração gelado de Jean-Claude, que percebe que sua musa ainda ama muito "o outro". 

Destaque: para Jason, que vira um verdadeiro conselheiro de Anita; Asher e Damian, os guarda-costas dela que se revelam com relação a seus sentimentos com relação a Anita; Marianne, a wiccana que ajuda Anita a controlar (todos) os seus poderes.

Aviso: temos pouco (quase nenhum) Jean-Claude nesse livro. Conformem-se kkk

9 - Obsidian Butterfly
Bem, chegamos ao último que li, há uns dois meses. Este é o livro que mais nos dá informações sobre o amigo/rival de Anita, Edward "Morte". A trama começa quando Edward pede um favor que ela lhe deve (do sexto livro) e pede que ela viaje para o Novo México para ajudá-lo a investigar uma série de escalpelamentos e esquartejamentos que estão ocorrendo na cidade. Até aí, tudo bem, mas quando Anita chega à cidade, descobre que Edward "Morte" no Novo México é apenas um cara normal - Ted Forrester - que tem uma linda namorada com dois filhos, que ele trata como se fossem dele.

Como assim, Edward, o psicopata que mata por diversão, levando uma vidinha simples de gente normal? Oi?

Além disso, Anita está dando um tempo da relação conturbada com seu vampiro e seu lobisomem e, afastada dessa confusão, pode pensar melhor no que sente e tem verdadeiros desabafos com Edward. Passei a amá-lo ainda mais depois desse livro.

Destaque: os novos personagens, dois assassinos amigos de Edward: o divertido e bonitão Bernardo (que, claro tem uma quedinha por Anita) e o sociopata estranho e misterioso Olaf. Eu diria para manter um olho em Olaf, pois tenho certeza que ele volta nos próximos livros. Anita também explora bastante da cultura asteca nesse livro, o que achei excepcionalmente demais.
Edward e Anita batem recordes de revelações. Só lendo para saber ;)



A estrada até aqui (Sobrenatural Feelings kkk) é essa. Quem conhece sabe da genialidade de LK Hamilton criando esse universo e quer saber mais. Quem ainda não conhece ficou meio boiando, mas tenho certeza que ficou curioso... Então o novo desafio da estante é pra quem ama, adorar, quem gosta, amar e quem não conhece, se apaixonar por Anita Blake, a caça-vampiros, necromante e (insira aqui mais 123456767984 habilidades kkkkkk).

Começou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...