1 de janeiro de 2013

Paralamas do Sucesso e Roupa Nova em São Luis – Eu fui!

Gente, no último sábado do ano pude ir a um show que há alguns anos queria ir: ver meus amados Paralamas do Sucesso (que já citei em um playlist, lembra?) e o Roupa Nova, uma paixão antiga que cultivo desde os 11 anos. Como já disse, amo muito as bandas dos anos 80 e as nacionais não ficam atrás. Perdi algumas oportunidades de vê-los ao vivo, mas prometi a mim mesma que dessa vez não perderia por nada! E assim foi.

Os Paralamas subiram ao palco primeiro, Herbert Viana em toda sua doçura lá no meio do palco, tocando sua guitarrinha, tranquilo e calmo. Eles cantaram várias das minhas preferidas (“Seguindo Estrelas”, “Alagados”, “Óculos”, “Cuide Bem do Seu Amor”) e depois de deixar o palco, voltaram para um bis que fez todo mundo cantar junto “Vital e Sua Moto”. Foi Paralamas pra ninguém botar defeito. Eu adorei a “vibe” dos caras, me senti tão leve cantando com eles, ouvindo o Herbert cantar ao vivo com aquela voz que já embalou tantas vidas.
Mas o melhor ainda estava por vir: o Roupa Nova chegou à meia-noite, os fãs já impacientes esperando para ouvir os grandes sucessos de uma das melhores bandas do país (que já ganhou até Grammy Latino recentemente pelo CD que gravaram em Londres). Quando finalmente chegaram, já levantando todo mundo com “Felicidade”, fazendo mais de cem mil pessoas presentes ali cantarem “Eu quero só você, longe, perto, ao lado, eu só quero estar com você!”. Achei muito chique eles apresentarem o mesmo show que fizeram no Cruzeiro (em divulgação agora) e até mostrarem uma interpretação inédita de “Imagine”, os Beatles. Paulinho arrasando sempre com seu vozeirão.

Tivemos as que não poderiam deixar de estar, como “Anjo”, “Dona”, “Seguindo no Trem Azul”, “Canção de Verão”, “Whisky a go-go” e tantas outras que já sabemos de cor, além de músicas novas e aquela conversa amigável com a platéia de sempre. Mais do que uma banda de sucesso, o Roupa Nova é um exemplo de som que agrada a todas as idades, falando de sentimentos com letras lindas, vozes perfeitas e uma harmonia e musicalidade que só quem ouve atentamente consegue perceber.
Ouvir essas duas grandes bandas ao vivo foi uma experiência tão boa, me fez pensar em tudo que vivi em 2012, sentir paz ao cantarolar cada música, sentir a energia boa dos músicos que curto e das pessoas que compartilham a mesma paixão em volta. Isso é que eu chamo de encerrar o ano em grande estilo.

Agora vou ouvir ainda mais as duas bandas e esperar uma nova oportunidade de vê-los de pertinho, de compartilhar dessa energia de que falo, que se espalha um bem-estar só de ouvi-los.

Até a próxima e feliz 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...