5 de maio de 2013

Em Cartaz - "Homem de Ferro 3"

Olá!
Eu prometi esse post no começo da semana, mas como sabem, tá complicado postar sempre. No domingo passado, fazendo uma semana hoje, fui ao cinema, esse lugar maravilhoso, ver um dos filmes mais badalados do momento: Homem de Ferro 3.


Se você não viu os outros dois filmes anteriores, recomendo muito que o faça por que depois da interpretação de Robert Downey Junior como Tony Stark, ele se tornou um dos atores mais queridos da atualidade. 
A terceira parte (que me parece que será a última, o que espero sinceramente que não seja verdade) se inicia com a narração de Stark e já se sabe logo que Tony não é mais o mesmo. O filme inteiro mostra como ele se volta para si mesmo e tratar de seus próprios demônios interiores. Ele está tendo problemas para lidar com os acontecimentos de "Os Vingadores" (você viu esse? Também recomendo) e tem até crises de ansiedade. Sim, Tony Stark precisa dar um tempo dessa vida de Homem de Ferro.
Outro aspecto em evidência é justamente a relação de Tony com seu querido aparato de ferro, que tem ganhado muitos irmãos depois que Stark apresenta graves quadros de insônia e como terapia, cria novos Marks (armaduras de ferro, por assim dizer) todas as noites. E para testar até onde o Iron Man ainda pode ir, surge uma ameaça terrorista de um certo senhor chamado "Mandarim" - que esconde uma ameaça que está mais próxima de Stark do que imagina.

Vocês sabem que aqui no blog não puxo muito pelos detalhes técnicos dos filmes, e sim pelo enredo e as cenas mais surpreendentes. Fica menos carregado assim, creio. Só minha humilde opinião. E um dos motivos pelos quais quis mais ainda ver o filme foram justamente as críticas de especialistas envolvendo a trama "fraca" e uma troca de diretores, enfim, fiquei intrigada. Como um filme do Homem de Ferro pode ser ruim?

A verdade é que fui ao cinema e garanti minha diversão do inicio ao fim. Obviamente que o vilão realmente não estava à altura dos outros dois filmes anteriores, mas até é compreensível. O foco era Tony Stark, o homem por dentro da máquina e isso foi mostrado muito bem e com a dose de bom humor de sempre.
Homem de Ferro 3 continua com o show de efeitos visuais, com destaque para a cena final, com todos os Marks vindo em socorro de seu criador. Foram apenas 42 criados nas noites insones de Stark, então, dá pra ter uma idéia do nível de "incriveísmo" da cena. E destaque também para Pepper Potts que tem seu momento heroína e até dá uma de "Mulher de Ferro", o que ela já é sem qualquer artifício.

Bem, eu gostei de verdade do filme e, apesar de ficar com uma dor no coração, literalmente, quando fica subentendido que este é o último, acredito que Homem de Ferro 3 faz jus às produções anteriores e trazem o que realmente importa: Tony Stark e sua personalidade inconfundível.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...