15 de janeiro de 2014

O Desafio que Ainda Não Cumpri: "Anita Blake Series"

Vocês sabem que eu amo-adoro-sou a série Anita Blake, de Laurell K. Hamilton. Aos navegantes recentes deste mar, essa série é americana, composta por 23 livros (!!!) que trata das desventuras da Executora de Vampiros Anita Blake - e outras coisinhas mais.

Aí no ano passado, eu fiz um post super motivado/emocionado de como eu pretendia terminar de ler os livros todos até o fim do ano. Solta o barulho da buzina de palhaço pra mim: FUÉÉÉN. Caras, não deu. Realmente a faculdade me consumiu de tal forma que eu queria distância do computador - e eu leio os livros originais em inglês, em e-book, de forma que dependo do pc. Comprei um tablet [unica e exclusivamente] para ler Anita Blake, mas nem assim consegui passar do décimo primeiro livro. Sinto-me triste por não ter cumprido algo que prometi aqui e sei que alguns de vocês lembraram disso (é, me cobraram algumas vezes kkk).
E a nossa querida série é tão desvalorizada pela "dona" dela aqui no Brasil, a Rocco, belíssima. Só temos 4 traduções até o momento. Eu não posso deixar vocês sem resenhas, sem citações, sem fan fics e minhas maluquices com Anita. É uma série fantástica, empolgante e louvável pela criatividade infinita da Sra. Hamilton - uma grande inspiração minha. Cada personagem significa muito para mim e sei que quem curte os livros já fez deles membros da família. 

Assim, eu retomei a leitura, agora a partir do livro 12, "Incubus Dreams", lançado originalmente em 2005. Eu pulei o 11, por motivos de MUITO ENTEDIANTE (desculpe, Laurell). Isso eu falo em outro post. Mas estou lendo, aos poucos, e pretendo trazer a vocês a resenha em breve. Está de pé novamente o "Desafio da Estante - Especial Anita Blake"!

 (releia o post clicando na imagem e acompanhe o resumão que fiz)
Pra retomar o ritmo, leia as resenhas dos quatro livros que já foram lançados no Brasil, mais o livro extra lançado pela autora, "Beauty":


Extra - Beauty

Até agora, em "Incubus Dreams", o aprendiz de necromante/estagiário da Anita, Larry Kirkland, está se casando. E Anita foi à cerimônia de smoking como os padrinhos simplesmente por que os vestidos das damas de honra eram bregas demais - e dificultava esconder as armas sob tanto tecido. O crime da vez já se pronunciou numa ligação do Sargento Dolph Storr: parece que um vampiro andou se divertindo por St. Louis. Deixei Anita lá observando aquele cadáver loiro e já me pergunto quando meu querido Jean-Claude, Vampiro-Mestre da cidade, vai aparecer. Nos livros anteriores ele quase não deu o ar de sua graça, mas espero sinceramente que neste eu possa vê-lo outra vez (*dedos cruzados*).
Aguardem as cenas dos próximos capítulos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...