24 de janeiro de 2014

Playlist da Semana XVII - ABBA

Sabia que você vai ler agora o ducentésimo post deste blog? Claro que a celebração tinha que ter uma trilha especial, né? Vamos voltar um pouco no tempo com a playlist de hoje, por que quem manda hoje é o ABBA!

ABBA é um quarteto sueco que fez muito (eu disse muito) sucesso do comecinho dos anos 70 até o começo dos anos 80. ABBA representa o nome dos quatro integrantes: Anni-Frid, Bjorn, Benny e Agnetha, que formam dois casais. Eu comecei a ouvir suas músicas aos 12 anos, por influência dos meus pais, que são superfãs. Suas músicas estouraram em cada baladinha, ops, discoteca da época. Com certeza você já ouviu essa:



Um dos motivos principais pelos quais eu adoro esse grupo é por que eles foram os pioneiros na música a utilizar o videoclipe como forma de divulgação. Se hoje você corre pro youtube toda vez que sua música preferida ganha clipe, agradeça ao ABBA.

Fora isso, eu simplesmente amo as letras das músicas deles, que trazem histórias e muito jeito com as palavras, apesar de eles cantarem em um idioma que não é o seu original (inglês). Amo a harmonia vocal do grupo, é simplesmente perfeita! Anni-Frid, a Frida, é minha preferida tanto na voz quanto no estilo - ela já tinha um cabelo super vermelhão quando todo mundo queria ser loirinha e bonitinha. 
Frida do Poder
O impacto do grupo na música pop foi tão grande que invadiu até a Broadway: em 1999, mais de dez anos depois do término do grupo, surgiu o musical "Mamma Mia!", que conta a história de uma noiva prestes a se casar e se vê indecisa sobre quem é seu verdadeiro pai. Toda a história foi baseada nas músicas do ABBA, escrito por Catherine Johnson e Phyllida Lloyd, com participação de dois dos integrantes do ABBA na composição da trilha. 
O musical foi adaptado, em 2008, para um longa metragem com ninguém menos que Meryl Streep no elenco. O filme recebeu o mesmo nome do musical e acabou por apresentar muitos sucessos do ABBA para a geração mais jovem. 
Convencidos de por que eu ouço cada música no repeat? Vem ver minhas preferidas!

1 - One of Us
Sempre que ouço essa música, tenho que cantar a plenos pulmões!
2 - Chiquitita
Uma letra tão linda que me emociona sempre :')
3 - The Name of The Game
Poucas vezes ouvi uma música tão bem composta como essa:
4 - Mamma Mia
Classica, tem tantas versões remix que nem sei mais conferir!
5 - Voulez-vous
Essa é pra arrastar o sofá da sala e sair pulando: "Voulez-voooooooooooous AHA!"

Gostaram? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...