22 de novembro de 2015

Em Cartaz - "O Último Caçador de Bruxas" (2015)

Bruxas são criaturas que sempre fascinam. Há milênios, elas povoam o imaginário popular e ganham força através da literatura e do cinema. Nos dias atuais, em que resgatamos cada vez mais o fantástico, embora em novas formas e estilos, não poderia ser diferente: chegou aos cinemas há algumas semanas "O Último Caçador de Bruxas" (Breck Eisner, 126 minutos) que não é uma "Batalha de Riddick", mas tem Vin Diesel.

Eu fui sem qualquer pretensão ver esse filme no cinema. E isso foi bom por que geralmente muta expectativa gera decepção. Não me decepcionei, mas também não posso dizer que fiquei muito surpresa. Quando se vai ao cinema querendo apenas um escape da rotina maçante, já está valendo a pena.

Temos o valente Kaulder (Vin Diesel), integrante de uma organização religiosa responsável por caçar bruxas e expurgá-las da face da Terra. Em uma de suas missões, ele precisa combater simplesmente a bruxa mais poderosa (Julie Engelbrecht) que está disseminando a Peste Negra pela Europa na Idade Média. Tendo perdido a mulher e a filha por causa dela, o caçador topa o desafio e, acompanhado de Dolan, seu mentor e o padre líder da organização, vai rumo à destruição da impiedosa bruxa.
Mas a Rainha não recebe muito bem a atitude de Kaulder e, no momento em que ele a atinge, a bruxa lhe lança uma maldição que eu particularmente não desejo ao meu pior inimigo: viver para sempre, para sofrer para sempre a perda de sua família.

Até aí tudo bem (???), mas passam-se as eras e lá está Kaulder, na Nova Iorque atual, trocando sempre de Dolan - um título que passa sempre adiante para acompanhar Kaulder em sua caçada eterna. Séculos depois, a missão do caçador perdura, até que seu "Dolan" atual, interpretado pelo magnífico Michael Caine, sofre um ataque misterioso que pode comprometer sua vida. Com a ajuda do substituto, um jovem padre (Elijah Wood), ele descobre que tudo não passa de uma trama para trazer de volta a Rainha das Bruxas e disseminar novamente uma praga para destruir a raça humana.

Então, Dominic Toretto  Kaulder precisa correr contra o tempo para impedir que a maligna criatura retorne de onde ela não devia ter saído. Para isso, conta com a ajuda da bruxa bruxinha bonitinha da vassoura de capim  Chloe (Rose Leslie), cujo maior talento é manipular sonhos - e essa habilidade pode ajudar Kaulder a rever os detalhes da noite em que "matou" a Rainha e impedir que ela retorne desta vez.
Se o filme é legal? Sim. Quem gosta de efeitos especiais e magia, o filme não deixa a desejar. Tem falhas na história? Sim. Mas são quase superadas por personagens interessantes e, como sempre, Diesel cativa a todos facilmente. No entanto, se você está esperando algo totalmente inovador e que tire seu fôlego e faça você se perguntar por que não viu esse filme antes - esse não é o filme para você.

"O Último Caçador de Bruxas" talvez sofra com o mal de quase todos os filmes que tem saído nos últimos tempos: efeitos demais, histórias de menos. A saída (?) tem sido uma enxurrada de adaptações de livros - mas nem sempre dos melhores livros. Neste caso, eu prefiro ver pelo lado do entretenimento. É uma boa opção para aqueles programas com amigos e família, de 0 a 10, vamos dar aí uma nota 8. 
Essa foi a dica da semana. Espero que tenham curtido!

FICHA TÉCNICA


"O Último Caçador de Bruxas" 
(The Last Witch Hunter)
EUA, 126 minutos, ação/fantasia
Elenco: Vin Diesel, Michael Caine,
Elijah Wood, Rose Leslie.
Direção: Breck Eisner




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...