3 de julho de 2016

Vale a Pena Ver: "Casamento Grego 2"


Assisti nesta semana a continuação de um dos filmes que mais gosto: "Casamento Grego 2"!

Lembra que fiz um post aqui no blog sobre a Nia Vardalos? Ela é uma atriz e diretora com ascendência grega e que nos brindou com boas comédias românticas sobre seu lado grego. Leia o post aqui!

E agora, catorze anos depois da estreia do primeiro filme, este ano tivemos a segunda parte dos dramas familiares da família Portokalos! Em "Casamento Grego 2", onde vamos fazer aquela viagem no tempo e lembrar dos tempos de Sessão da Tarde (haha) revendo nossos personagens preferidos.

Vamos acompanhar desta vez a filha de Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett), Paris (Elena Kampouris), uma adolescente de 17 anos que está prestes a ir para a faculdade. No entanto, Paris sofre na enorme família grega as mesmas pressões que Toula sofria pelas maneiras um tanto escandalosas dos Portokalos. Se todo adolescente já passa por aquela fase de ter vergonha da família, Paris Miller-Portokalos com certeza tem todos os motivos para passar por ela também.

Ian e Toula, entretanto, não colaboram muito para fazer a filha se sentir melhor, pois superprotegem Paris e tem medo de que ela se afaste deles ao ir para a faculdade. Mas eles terão que aprender que, como minha mãe diz, "criamos nossos filhos para o mundo".
Além disso, o fofo e turrão Sr. Gus Portokalos (Michael Constantine), pai de Toula, descobre que sua certidão de casamento com a doce Maria (Lainie Kazan) não é válida! Ou seja, o velhinho que tanto cobra de todos o casamento não é casado em primeiro lugar! Agora, ele precisará deixar o orgulho de lado e pedir sua velha companheira em casamento - por que ela só casará de novo se ele fizer o pedido adequadamente! E então, o segundo casamento grego a que fomos convidados será, na verdade, a celebração oficial da união de Maria e Gus.
"Minha família é unida. Não vemos diferença entre abraçar e sufocar" (Toula)
Então, a confusão está armada para mais uma maratona de risadas e muito romantismo, enquanto Ian e Toula tentam recuperar o romance perdido após o casamento e tentam deixar Paris mais independente. E claro que temos de volta todos os personagens (com os exatos mesmos atores) como a espalhafatosa Tia Voula (Andrea Martin) e suas histórias macabras, a Yia Yia, a vovozinha maluca e xenofóbica, a cabeleireira espevitada Nicki e o irmão adoravelmente bruto de Toula, Nicko (Louis Mandylor)! Tudo como há catorze anos.
Para quem já viu o primeiro filme, é uma sessão de nostalgia, ver os mesmos cenários, os mesmos atores tantos anos depois. E quem ainda não viu, pode começar agorinha mesmo! Histórias leves que combinam com uma tarde de domingo, não é mesmo?


Ficha Técnica
Casamento Grego 2
(My Big Fat Greek Wedding 2)
Direção: Kirk Jones
(roteiro de Nia Vardalos)
Duração: 1h 34min
Elenco: Nia Vardalos, John Corbett,
Andrea Martin, Michael Constantine,
Elena Kampouris, John Stamos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...